Make your own free website on Tripod.com

ACAMPAMENTO E PESCARIA ... O QUE FAZER?

Muitos pensam nos incovenientes, tais como:

  • dormir no chão

  • passar frio ou calor demasiado

  • piso com pedras e irregularidades que afinal dariam dor nas costas

  • pensam também na surpresa de uma chuva

Vamos desmistificar isto, afinal pode ser uma alternativa para muitos pescadores. Ora, você já preparou a tralha de pesca, já sonhou com aquele danado na linha, já revisou os outros equipamentos, tais como:

- barraca, fogão, lampião, banquetas de praia, utensílios domésticos, carga de gaz, cochonetes, cobertores, redes, encerados (um para o piso e outro para cobrir a barraca), etc.

Bem, agora que já separou o que pode precisar, lembre-se... há quanto tempo nao arma sua barraca? Procure armá-la no próprio quintal para que tome o sol necessário. No caso de bolor ou mancha, lave-a com sabão neutro e deixe-a ao sol para quarar, passe um amaciante ou desinfetante para deixá-la cheirosa. Pronto ! Barraca limpa e seca. No entanto, verifique agora os zíperes, ferros ou varetas de fibra de vidro, estacas, cordéis, tela mosquiteiro e rasgos em geral. Para os rasgos de piso trabalhe com cola e um pedaço de encerado plástico. Nos casos de zíperes, telas mosquiteiros e tecidos rasgados, uma costureira ou mesmo um sapateiro poderão resolver o problema. Previna-se tendo sempre a mais, estacas e cordéis.

Quando chegar ao local onde irá montar sua barraca, escolha local plano (sem pedras, raízes ou troncos). Estenda o encerado e abra o forro da barraca já colocando as estacas para esticá-la. Arme as ferragens ou varetas. Coloque a cobertura e coloque os cordéis para que fique firme.

E agora? Ora, agora é hora de cavar uma vala em volta da barraca para que se chover a água tenha por onde escoar. Por último coloque a lona (ou encerado) por cima da barraca fazendo a amarração.

Tudo pronto no acampamento? Agora é só pegar sua tralha de pescar e seguir para a beira do rio, afim de buscar, além de um troféu, a paz que a natureza pode dar.